sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quanto custa seu tempo...

Amados,

Estivemos alguns dias sem postar no blog, primeiramente porque estávamos em férias. Em segundo lugar, pois estávamos envolvidíssimos com a inauguração da Igreja no bairro Niterói, em Canoas. Aliás, sobre este último assunto, incluiremos um post separado.
Segue post sobre o tempo que temos de dedicar aos nossos...


- Um menino, com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
- Papai, quanto o Sr. ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga o Sr. ganha quanto por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então, papai, o Sr. poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
- Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não, papai! (respondeu sonolento, o garoto);
- Olha, aqui está o dinheiro que pediu, um real.
- Muito obrigado papai - disse o filho.
Levantou-se, retirou mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama e disse:
- Agora já completei, papai. Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?
Lembre-se papai e mamãe, o seu filho precisa de qualidade de tempo e quantidade de tempo.

Fotos de nossas férias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário